sábado, 7 de janeiro de 2017

Retrospectiva 2016

2016 vai deixar marcas. Psicológicas, físicas e emocionais. Não é todo ano, nem é tudo mundo que entra numa guerra pela vida, também não é sempre que temos a chance de refletir ainda mais sobre a vida, a fé, o amor e sobre a sociedade.

Esse ano me tornei aquilo que sonho desde meus 14 anos, desde 2005: professor de matemática. Entrei na universidade sonhando com a Licenciatura e só saí de lá com o Diploma. O último semestre me ensinou bastante.

Esse ano, eu fiquei 5 meses em casa e só saía para ir ao hospital. Foi o tempo que mais produzi textos e o tempo que aprendi sobre viver um dia de cada vez. Desfrutei dos 16 canais dedicados às Olimpíadas, tive 4 festas de aniversário, recebi dezenas de amigos em casa, encontrei outros tantos amigos em outros lugares.

Esse ano, a família se tornou ainda mais importante e será minha prioridade em 2017. Quando se diz "é da família", para mim agora tem novo significado. O amor que envolve a família é diferente e a gente é capaz de sentir isso. Priscilla Oliveira, meu amor, cada palavra e momento que partilhamos nos dá a certeza de que vamos juntos encarar o mundo e construir uma nova e linda família.

PJoteiros e PJoteiras que estiveram em sintonia comigo, saibam que não deixei de pensar em vocês um único dia sequer, em especial os membros da CAPJ e os que vieram de longe para me visitar. Membros da minha paróquia, meu pároco, muito obrigado pelas visitas, orações e celebrações.

Amigos e professores da Faculdade, vocês me permitiram sobreviver financeiramente, com várias doações. Também sei que estiveram em sintonia todo o tempo e muito do que sou hoje, o profissional que sou hoje, deve-se a vocês. Todo o tempo partilhado, duas copas e uns olimpíada, kkkkk.

Enfim, amanhã estarei com os mesmos objetivos de 2016 e sei que não vai mudar tudo do nada, mas sei que é preciso caminhar e que estejamos prontos para os próximos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário