quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Não tenho mais Palavras!

Ô galera, estou aqui estudando para uma prova que acontecerá amanhã. Estou na madrugada, porém não posso deixar de comentar e me indignar com o que aconteceu há algumas horas.

Os deputados aprovaram o aumento salarial, em tempo record, para R$26.723,13.

Gente, eles trabalham 3 dias por semana e ganham 15 salários por ano. Eles simplesmente aprovaram aumento para todos os Senadores, Deputados, Presidente da República, Vice-presidente da República e Ministros para absurdos R$26.723,13 por mês. Quantos pais de família desse país não ganham isso se juntar todas as economias do ANO INTEIRO???

Vamos fazer uma comparação rápida?

NOS Estados Unidos:
SALÁRIO MÍNIMO: 1.256,66 dólares
SALÁRIO DOS DEPUTADOS: 14.866,67 dólares

NO BRASIL:
SALÁRIO MÍNIMO: 300,00 dólares
SALÁRIO DOS DEPUTADOS: 15.719,55 dólares

Impressionante, não? Nosso salário mínimo é 4 vezes menor do que o dos EUA e mesmo assim nossos deputados ganharão mais do que os deputados dos EUA.

Eu não tenho mais nada pra falar, depois dessa comparação meu estômago revirou.

Vamos mudar isso galera, não vote nesses caras. Se vocês pudessem ver minha expressão facial agora, com certeza jamais esqueceriam esse texto.

É bom lembrar que o PSOL foi contra o aumento (na câmara). No senado SÓ MARINA SILVA (PV) E ÁLVARO DIAS (PSDB) FORAM CONTRA.

Leiam mais clicando aqui, pois eu não tenho mais palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário