quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eu sou Tecnológico

Essa é a minha primeira postagem sobre Tecnologia. Com certeza meus amigos dirão que até que demorou; pois eles sabem o quanto vivo antenado sobre esse assunto, então resolvi contar um pouco da minha história com a tecnologia, para tentar explicar porque gosto tanto.



Acho que meu primeiro contato racional com a tecnologia foi com as canetas que "escondem" as pontas. Meu pai vivia trazendo essas canetas para casa e eu sempre abria-as para saber como funcionam. É claro que nunca conseguia montar de novo. Minha mãe vendia vários produtos do armarinho da madrinha dela e eu sempre ficava com os carrinhos que sobravam. Tinha uns que saía fogo quando andavam, os famosos "Bate-volta", os de ficção e eu no meio de tudo isso. E sempre queria abrir para saber como funcionavam, e sempre quebrava-os.

Depois fui aprendendo a não quebrar as coisas, mas sempre me impressionava quando passavam aquelas TV's gigantes americanas, ou computadores nos filmes... Até que meu primeiro PC chegou e eu desbravei cada pasta, cada arquivo; para conhecer melhor. Eu até quebrei-o de tanto mexer nas peças internas, mas ainda bem que tava na garantia. Quando esta acabou, eu abria o PC só pra ficar olhando as peças, ou então com ele ligado para ver o cooler girando.

Em 2007, aos 16 anos, comecei a fazer textos, com isso passei a ler muito mais; pois quando você faz um texto, tenta fazer com que o(a) leitor(a) não esqueça de nenhuma palavra, você busca a melhor maneira de passar as informações; tenta prender os olhos dele(a) na tela. Eu precisava saber mais, para poder escrever melhor. E eu não gostava de ler. Logicamente, o que me chamaria a atenção, naquele momento, seriam os fóruns sobre informática, ou os sites de vendas de eletrodomésticos e informática, sites de tecnologia. Foi assim que minha vida de blogueiro começou. Tenho um poder de observação muito bom, o que me ajuda na hora de escrever, mas as informações só chegam até a mim, quando leio. Hoje, não passo um dia sem ler a guia de notícias sobre Ciência e Tecnologia no Google News, além de sempre espiar sites internacionais de notícias.

Esse sou eu, Althielis, que curte muita coisa e adora escrever sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário