quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que deveríamos saber:




Eles não desejam que saibamos quem realmente são. Controlam tudo o que assistimos, ouvimos e acessamos. Eles detestam os favelados que cresceram na vida, detestam aqueles que, um dia, não tinham um pão na mesa e hoje têm “uma vida digna de patrão”. “Não investem na educação para explorar a ignorância e gastam milhões de dólares para realizar suas extravagâncias.” – Alvo, Quinto Andar.

Enquanto a educação básica for tratada como uma pedra no sapato das elites e não como a solução, continuaremos sendo uma nação medíocre, que só dá valor para o futebol, que prefere o carnaval à Orquestra Sinfônica, a nação que mais desperdiça alimentos no mundo. Continuaremos matando mais por bala perdida que o Iraque. Enquanto forem necessárias quatro séries do ensino fundamental para ensinar uma criança a ler, escrever e fazer contas básicas, não percebendo que estamos diminuindo quatro anos de aprendizado daquela pessoa, eu continuarei escrevendo textos de revolta e indignação, continuarei tentando fazer as elites mudarem e você continuará lendo meus textos, observando alguma coisa (espero), mas continuará a sentar-se num trono de um apartamento com a boca escancarada, cheia de dentes esperando a morte chegar e rindo dos que são menos favorecidos que você, pois somos assim até que precisemos daqueles que rimos um dia.

Mas, por que será que você não tem coragem de mudar essa “porra” desse Brasil? Por que será que as elites têm “medinho” de divulgarem os políticos que são a favor da educação? Por que será que é tão difícil votar em um político que realmente quer mudar a história catastrófica desse país? Por que será que mandato após mandato a educação nunca tem vez?

É uma revolta atrás da outra.


Um comentário:

  1. É...
    Tirando a Politica da Elite, poderemos fazer algo melhor pelo Brasil...

    o Futuro está em Nossas Mãos e nos números que digitaremos na urna elétronica.

    Fora Elite!

    ResponderExcluir