quinta-feira, 22 de abril de 2010

Religiões pregam o amor





Muitas vezes somos perguntados na rua, geralmente por algum conhecido, ou alguém que está em missão: Por que ir para a igreja? Por que ter fé, se todos vamos morrer? Será que "vida eterna" existe mesmo? Confesso que é impossível responder a essas perguntas, porém posso falar de alguns fatos que não provam a existência de Deus, mas dá indícios fortes de que algo maior que todos gere o mundo.


Quem vive pra conhecer a faculdade; percebe, lá, que há muitos tipos de pessoas e que, principalmente, apenas um desses tipos é igual ao seu: o seu mesmo. A velha e conhecida frase dos veteranos: "Entrar é fácil, quero ver sair!" E que os pré-vestibulandos insistem em ignorar e estudam apenas para passar e mais nada. Assim, o campus esvazia antes mesmo das provas da primeira unidade. A faculdade é um lugar de gigantes construindo seu castelo, e não importa se é preciso derrubar o do outro para conseguir isso.


Mas essa conversa toda não tem nada a ver com o tema, ou talvez tenha de mais. Comecei a pensar sobre isso, antes de entrar, entretanto, com os choques de ideias que sofri, tive mais necessidade de fazê-lo.


Hoje é comemorado o dia do descobrimento do Brasil, 510 anos e muito ainda temos para construir. Poderíamos estar na floresta agora, dormindo, esperando mais um dia de caça e rituais ao Sol, à Lua, ao vento, à chuva e, quem sabe, uma invasão à tribo rival... Mas é apenas um sonho. E vem à mente a pergunta: Será que se fôssemos índios poderíamos ser salvos e irmos pro céu? Alguns responderiam: Sim. Pois quem não conhece a palavra é perdoado.


Mas voltando à realidade mais uma vez: e os muçulmanos? Eles não creem em Jesus como o Salvador, mas sim Maomé. Eles serão salvos? E os índios de hoje? E os adeptos do candomblé? E todos os outros não Cristãos que acreditam em algo maior que tudo? Será que existe UM SÓ DEUS?


Nossa! São tantas perguntas e nenhuma resposta, né? Mas eu tenho uma: Se você crê que existe algo maior que TUDO que gere (de gerir) o mundo, seja científico, ou não, seja concreto, ou não, tenha a certeza: DEUS se transfigura no seu "objeto" de fé.


Ele entende todo o mundo, não é "Todo mundo", mas sim "Todo O mundo". Maomé é um Jesus muçulmano e Jesus é um Maomé cristão. Algum problema nisso? Buda, pra quem não sabe era Monoteísta, ele guiou seu povo à Deus. O candomblé foi criado pelos negros para "imitar" a Igreja Católica, com os orixás, Será que depois de tantos maus-tratos sofridos pelos negros, Deus viraria as costas pra eles, porque não têm a fé Cristã? Será que por AMAR Maria, os católicos irão todos pro inferno? Se existir inferno... Será que os Testemunhas de Jeová, que saem todos os domingos em Evangelização não são dignos de um olhar de gratidão do Criador?
Será que nunca houve, realmente, um milagre operado pelos pastores da Universal, ou das outras protestantes? O que é mais engraçado é que os cristãos, divididos em várias igrejas, BRIGAM, às vezes SE MATAM pelo mesmo JESUS CRISTO. Será que Ele está feliz com isso? Ontem, 600 mil pessoas estiveram no Dia D das igrejas protestantes, será que Jesus ficou triste, porque não tinha nenhum católico, ou porque não tinha nenhum TJ ou nenhum filho de Santo? Ou Ele ficou feliz por tanta gente louvando? A tristeza dEle com certeza é porque não estavam TODOS juntos, pois uma Igreja quer ser melhor que a outra e esquecem que "Chegará dia que não sobrará PEDRA SOBRE PEDRA". 


Você pode ser do jeito que for, mas se doa o amor que tem, bem-vindo(a) ao Reino de Deus.

3 comentários:

  1. Gostei muito do ultimo paragrafo, as suas observações/perguntas são bem pensadas. Faz todo sentido, e concordo plenamente. Será que Jesus ou Deus está triste com 600mil pessoas louvando-O?
    Creio que não! Mas fica obvio que Ele se entristesse com a seperação do seu povo. As brigas de igreja pra igreja, de religião pra religião!
    As igrejas, são as pessoas, e as mesmas brigam por terras e por pessoas. Todos deveriam se unir, mas o individualismo é maior. A vontade de estufar o peito e falar que a sua igreja é maior e tem mais fiéis que a do outro, só torna a vida mais díficil e o aumento da violência brutal ou verbal!
    Abração Thi!

    ResponderExcluir
  2. Mais um texto seu que eu leio e me surpreendo com tamanha capacidade que vc tem de usar as palavras!!
    O que é que eu posso dizer?....SENSACIONAL! FANTÁSTICO!MUITO BOM!
    Deus ama seus filhos independente de suas escolhas, pelo menos é nisso que eu acredito.

    By: Michele

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras da Michele!

    ResponderExcluir