domingo, 14 de março de 2010

Uma Declaração:

O texto a seguir foi feito no dia 25/02/2010, para uma pessoa que já recebeu esse texto. algumas pessoas sabem de quem se trata, mas prefiro deixar como uma declaração para uma pessoa muuito especial!




Meu romantismo, que tanto critico nos outros, tornou-a em algo maior que o próprio Deus. Mas será que Deus não me permitiu amá-la, para realmente sentir-me amado por Ele? Tudo que fiz de errado é minha culpa, minha tão grande culpa.

Eu quis acreditar que o mundo é perfeito e que, agora, eu seria feliz até a morte. Sempre soube do risco dela não ter o sentimento mútuo, sabia que eu não estava deixando seu espaço para pensar, refletir, sobre nós, saber se realmente queria ir além comigo. Muitas vezes, não sabemos se o que sentimos é realmente amor. Na verdade até quando amamos, ao não termos a certeza do “amor” do outro, não sabemos que estamos amando. Eu coloquei em minha mente: “É Ela, tem que ser! Ela é linda: uma primeira impressão importante. Carinhosa para com os amigos, elegantemente meiga e sorridente; Ela é católica: sabe e segue os mesmos caminhos que eu, quando o assunto é namoro, sexualidade, juventude, oração, etc.; Ela gosta do Rosa de Saron: a Banda que me fez esquecer as outras, que me faz dormir ouvindo e acordar cantando suas músicas, uma banda que fala do amor à Deus, que me faz chorar e clamar por perdão, que faz sentir-me alegre pelo amor de Deus. Ela faz matemática: É tão difícil conhecer alguém que goste! E na faculdade 80% são ateus, talvez porque, para os cristãos, só Deus faz o impossível, e muitos de nós achamos impossível passar num vestibular e mais ainda formar-se. Uma pessoa com tantas qualidades que, mesmo sem conhecê-la 10%, tantas coisas em comum a faz paradigma do meu Amor.

Muitos psicólogos dizem que nós mudamos de namorada, mas não mudamos o namoro, pois bem, essa pessoa; que agora tentarei conquistar, se Deus quiser, me conquistou definitivamente com um beijo que durou três segundos e que senti seus lábios tocando minha bochecha por mais de uma hora.

Mas a vida me ensinou uma coisa, que agora não vejo verdade nisto: “O máximo que podemos receber é um ‘não!’”. E eu, apesar de não ter recebido um “não” definitivo, despenquei do Bruj Dubai, senti-me como naqueles desenhos em que os ossos todos se quebram e se acumulam lá em baixo; pensei não estar vivendo aquilo, ou que era brincadeira; hoje acordei e pensei que tinha sonhado, mas é verdade. Porém, isso tudo pode ser um aprendizado para algo maior, um amadurecimento que devemos passar (espero). Mas como disse o “Velho Raul”: “Ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez, uma vez!”
Tomara que esse seja meu primeiro amor!

4 comentários:

  1. Desejo a você, toda a sorte nessa jornada que pretende seguir. Que tudo possa dar certo, que o seu relacionamento dê certo, que essa pessoa perceba que pode ser muito feliz ao seu lado.
    Que Deus abencoe a vocês, muito!
    Felicidades...

    Beeijos,
    Jéssica Dourado.

    ResponderExcluir
  2. Ow Thii, que coisa mais lindaa!!
    Quee fofoo!!
    Deus sabe o que faz, entregue a ele e o mais ele fará!
    Todo amor do mundo pra tu, viu?!!
    Beijãoo

    ResponderExcluir