segunda-feira, 22 de março de 2010

Derrotas



Existem certas coisas na vida que não entendemos, outras que não devemos entender e, até, as que entendemos de ousados. Pois bem, temos uma sociedade À nossa volta que sempre espera tudo de nós, mas nada faz para que consigamos algo. Muitas vezes escolhemos o caminho mais curto, aquele que parece nos apresentar um atalho e uma chegada triunfante, porém é nesse caminho que temos a maior probabilidade de fracassarmos. Seria fácil traçarmos uma meta que não precisasse de esforços, de renúncias, e conseguíssemos tudo sem nenhuma pedra na estrada. Assim, faltariam “tudos” para serem realizados pelas pessoas! Muitas vezes tentamos; o que não significa conseguir, mas significa mostrarmos, para nós mesmos, que a perseverança é a melhor das virtudes, pois com ela adquirimos conhecimento, humildade, pé no chão e, principalmente, adquirimos paixão. Sim! Paixão pelo novo, por nossos objetivos alcançados e nossa vitória. Essa última pode parecer ser vilã de sua história recente, mas lembre-se: 99,9% das vezes é melhor perder, pois só quem é derrotado consegue a Glória e o semblante do verdadeiro vencedor.

Se te julgarem, esqueça. Só você sabe o que é ter que passar por testes e mais testes, com os nervos à flor da pele; e, no meio dos testes, ouvir as pessoas te cobrando por resultados.

Se te falarem para desistir, nem ouça. É difícil colocar cada pedra angular no seu devido lugar, mas olhar para trás e ter a certeza de ter dado o seu melhor, até a última gota de suor, o último O2 aproveitável, é inimaginavelmente compensador. Seja sempre você mesmo, nunca desista dos seus sonhos.

Acredito que todos são capazes e quem percebe essa capacidade nunca encontrará barreiras que não sejam derrubadas por sua criatividade. E quando eu não estiver preparado para uma vitória, eu não a quererei. O futuro começa agora.

2 comentários:

  1. Ain...
    porque eu não conheci esse blog antees?
    Seus textos são muito bons Alth.
    E melhor de tudo, nos fazer refletir sobre nós mesmooos.
    Bejão.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Milleee... Eu nem tinha visto seus comentários.. huasuhshua

    Sumi um pouco daqui, mas sempre que volto, estou cheio de gás.

    Bjão!!!

    ResponderExcluir