quinta-feira, 8 de julho de 2010

Porque Rosa de Saron:

O Texto a seguir considero uma obra prima, pois é a junção de três pequenos textos que fiz em momentos especialíssimos. A primeira parte foi feita logo após o show do Rosa de Saron em Simões Filho. A segunda, logo após o show em Salvador e a terceira num dia de inspiração. Espero que gostem da minha versão do Rosa de Saron.




Esperei por muito tempo por algo que me fizesse esquecer tudo à volta, algo que me fizesse ter concentração extrema. Desde pequeno me apaixonei por guitarras e baterias e não era isso que eu ouvia por aqui. Não nego que, por indução, cantei e dancei pagode quando criança. Mas o rock me pegou. Os solos de guitarra são como vozes calmas e baixas. Os pratos da bateria são uma colher batendo num copo. O vocalista gritando, pulando, é como um passeio ao parque. Eu sempre quis algo diferente pra minha vida, a começar pela escola: matemática em primeiro lugar, leitura em segundo... No futebol: goleiro... Na escrita e no chute: Canhoto... Na vida: blogueiro, orkuteiro, twitteiro, viciado em jogos eletrônicos de última geração, estudante de matemática e de análise de sistemas, católico, romântico, fiel, sincero, julgador, defeituoso...
Logo percebi que o que eu gostava de ouvir não era desse país... Null Metal, Heavy Metal Melodic, Hard Core, e fui procurando... Curti SOAD, Metallica, Apocalyptica, Linkin Park, Nirvana, etc. Pulei muuuuiiitttoo por diversas vezes aqui em casa, sozinho, ouvindo System Of a Down.

Mas aí, conheci algo que juntou TUDO o que eu sou em UM SÓ: ROSA DE SARON [A Flor do Deserto], uma banda que me faz adorar a Deus e somente Ele. Uma banda que permite que Deus nos fale através dela, uma banda que move a juventude, que ADORA conosco, que é sensacional, uma banda que tem letras fantásticas e nos ensina a viver como irmãos;
Deus age nas pessoas de acordo com o que elas têm de melhor para oferecer ao mundo. Não canso de olhar para o sacrário e imaginar que Jesus está ao meu lado... Cantando suas letras, me arrepio, me emociono. As letras do Rosa transmitem exatamente o que a juventude precisa clamar, precisa gritar para o mundo.

Não é sonho, uma banda com 23 anos de história, que nunca perdeu seu foco: Evangelizar. Quem vai a um show ou assiste ao DVD, muda sua maneira de pensar, muda seus atos, pois percebe que não é só beleza, não é só produção, não é só instrumentos, É FÉ e DOM!!!

Agradeço a Deus todos os dias por os ter escolhido e os ter capacitado de tal maneira que estão se tornando o símbolo da fé juvenil do Brasil. Falar de Deus sem dizer seu nome, adorar sem gritar, pedir conselhos ao melhor amigo: Jesus, com acordes calmos e ao mesmo tempo empolgantes no pop ground que tocam na alma: isso tudo é revolucionar a maneira de adorar, a maneira de falar com Deus. Ele não é o cara de barba branca sentado no trono gerindo o mundo. Ele é o Espírito que nos dá repousos fumegantes, Ele é o espírito que me diz o que falar para as pessoas que necessitam de uma palavra amiga. Deus é o cara que nos segura nas noites mais traiçoeiras, o cara que nos dá a cruz necessária para atravessarmos a vida futura... E o Rosa sabe disso e, mais importante ainda, sabe passar isso aos seus irmãos!

Não me considero um fã daqueles que correm atrás de um autógrafo, que choram pelo Guilherme, pois Fã número 1 não é aquele que sabe todas as músicas, não é aquele que vai em todos os shows, nem aquele que mais pula. A banda passa uma energia inimaginável e, como falam os especialistas, um pensamento bom é 1000 vezes mais poderoso que um ruim. Fã número 1 não é o que ouve todas as músicas o tempo todo, nem aquele que mais grita.

O FÃ NÚMERO 1 de uma banda que evangeliza, é aquele que se cala, ouve todas as músicas e cada vez que ouve a mesma música, encontra algo novo nela. E mais, o fã número 1 do ROSA DE SARON sabe que eles não querem ser aplaudidos nem chamados nas ruas, mas sim salvar almas e, para isso, bastam suas letras perfeitas, basta que as pessoas ouçam com atenção extrema e aproveitem cada palavra para ADORAR A DEUS E, A ESSE SIM, APLAUDIR DE VERDADE!!!
Por isso me considero parte da Banda Rosa de Saron, pois a cada música tocada por eles, seja num show, seja aqui na minha casa, no meu mp3, na minha faculdade, me sinto diferente, como se a música saísse de mim. O espírito nos dá o poder de cantarmos todas as músicas como se fosse a primeira vez e ineditamente.
É inexplicável, mas posso dizer a vocês que ROSA DE SARON muda-me a cada música que ouço.
Obrigado DEUS!

14 comentários:

  1. Muito lindo velho *--*
    Se as músicas do ROSA já emocionam...imagina esse texto! Que declaração mais linda cara (sim, pra mim isso é uma declaração)!!
    Aiai, é o Rosa exercendo o seu papel na vida das pessoa *-*
    Parabéns! Texto maravilhoso *-*

    By: Michele

    ResponderExcluir
  2. O Rosa de Saron mudou minha Vida ..
    Se hoje estou aqui devo isso a eles que atravez do Espirito Santo lá em cima do palco toca minha alma...Muda os dias da minha vida , me da Forças pra Voar..

    @anarosariana1 Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. CHOREI, PUXA VIDA THI, VC ESCREVE MUITO BEM E CONSEGUIU ME EMOCIONAR AO FALAR EXATAMENTE O QUE EU SINTO PELA BANDA!
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Muuito legal,
    Interpretando: naão sei se foi intencional, mas o que percebir foi que não disse obrigado ao Rosa de Saron no final do texto, mas a Deus, o responsável!.
    Obrigado DEUS também!

    ResponderExcluir
  5. Pooxa, venho agua nos olhoos, muito perfeito esse texto .. Obrigado Deus,poor essa banda maravilhosa, Thielis me emocionou com um textO MUITO LINDO !

    ResponderExcluir
  6. Qualquer música por si só pode trazer Emoção,
    Quando ela possui uma dose extra de sinceridade, preenche o Coração;
    Mas quando Deus está na letra ela preenche a
    Alma.

    Obrigado Rosa de Saron por mudar Minha Vida!!
    Obrigado Rosa de Saron por me mostrar o meu melhor!!


    @anarosariana1

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu texto, do começo ao fim... arrepiei, Parabéns!!!!
    Todas as músicas do Rosa são perfeitas... é difícil escolher uma predileta, são perfeitas porque Deus está a frente de tudo!
    Deus te abençoe grandemente!
    Eliana Andrade

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo o seu texto.
    estou sem palavras pra descrever tamanha emoção com cada palavra neste texto.
    é a resposta de tantos jovens que sentem a presença de Deus nesta Banda Rosa De Saron cheio de Dom e que nos inspira com suas músicas.
    Que Deus te abençoe sempre e te inspire mais e mais.
    bjux no core!
    se cuida!
    Jéssica Mendonça

    ResponderExcluir
  9. Nossa, um dos mais brilhantes comentários que viu da banda. Me arrepiou aqui lendo essa sua postagem. Acho que resume bem o pensamento dos rosarianos que curte a banda com um só objetivo: sentir Deus o mais perto possível. Dimais cara!

    ResponderExcluir
  10. Me desculpe mas evangelizar não é mais o dom do Rosa de Saron, o estrelisomo está prevalecendo, infelizmente...

    ResponderExcluir
  11. Rogério, com certeza você não assistiu ao "Rosa na Estrada", programa que passou terça-feira na TV Século 21, sobre o Rosa... Depois de 23 anos, não é a fama que tirará o objetivo da banda. Quem faz uma banda, com certeza pensa na fama. Não é diferente com banda Gospel, nem com o Rosa; porém os objetivos são diferentes.
    Quem leu o livro "Rock, fé e Poesia", quem já teve a oportunidade de conversar com os meninos, quem já assistiu aos depoimentos dos dois DVD's, sabe que o foco do Rosa de Saron NUNCA se perdeu! Eles têm um contrato com a Som livre, isso é fato; mas PARA ELES isso é só mais uma oportunidade para as canções irem mais longe.
    Quando conheci o Rosa tive medo da banda se perder, mas quando passei a acompanhá-los de verdade, percebi que são uma verdadeira família cristã, que largam tudo em lá em campinas, para se jogarem na estrada afim de trazer mais jovens para Cristo. Eu poderia colocar mais uns 20 argumentos aqui, mas não acho necessário...

    ResponderExcluir
  12. O problema é que todo mundo quer que os integrantes do Rosa tenham voto de pobreza. Entendam que eles têm família, e a banda ocupa 80% do tempo deles; ou seja, eles não podem trabalhar em outro lugar. Seria justo pessoas com Dons tão extraordinários não ganharem o dinheiro necessário para sobreviver? Eu sou tão a favor que eles ganhem dinheiro por tudo que eles já me proporcionaram, que comprei todos os CD's e DVD's originais. Eles merecem!
    Não se iludam, estamos no Capitalismo, aonde todos precisam de dinheiro para viver.

    ResponderExcluir
  13. O Texto é mais que lindo.. É puro, verdadeiro, e se por acaso um dos objetivos era alcançar corações conseguiu!
    O Rosa tem letras Profundas e com a cara do Jovem... apesar de conquistar muito além do publico juvenil.
    Investe nessa Areá de escritor ta? rsrsrs Com toda certeza compro seus livros.

    ResponderExcluir
  14. De alguma forma esse texto é meu, ei-la aqui: ele saiu do coração.
    Palavras bonitas? Sim. N sei se vc é ou n escritor, mas tenho certeza que o "pior" analfabeto tbm me comoveria... é de fato INEXPLICÁVEL! É Transcendente! O Rosa, Deus por meio deles, me eleva...
    Quem julga mal não conhece. Não tem outra explicação. "Mas EU SEI que um dia a gente aprende..."

    ResponderExcluir